AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

Outra bomba no Complexo Prisional do Curado


Outra bomba explodiu, por volta das 3:00hs da madrugada deste sábado, embaixo da guarita número 12 do Complexo Prisional do Curado, onde estavam dois policiais de plantão. Entretanto, segundo a Polícia Militar, não houve nenhum fugitivo, nem mesmo tentativa de fuga. Mesmo assim, o estrago já foi grande. Mais de dez carros foram danificados, casas, lojas e galerias tiveram portas e vidraças quebradas. Os moradores estão assustados. "Eu nasci e me criei aqui, tenho 55 anos e o presídio chegou há 30. Só tirou a paz dos cidadãos que moram em volta", relatou indignado um morador que preferiu não se identificar. "Aqui não é lugar de presídio", completou.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, informou que já foi garantida verba de R$ 7 milhões e já se deu início ao processo de dispensa de licitação em busca da empresa que fará uma espécie de "envelopamento" do presídio. "É claro que a vulnerabilidade é grande de um muro de tijolo somente. É preciso um muro ao redor e já foi providenciado", disse o Eurico. Ele contou, ainda, que em 45 dias, no máximo, vão começar as obras. A expectativa é que a obra dure 120 dias.
Segundo o morador que não se identificou, os vizinhos irão se reunir e entrar com uma causa conjunta. "Já era previsto que isso ia acontecer. A sensação de insegurança é constante", diz.
Segundo nota da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, o Instituto de Criminalística esteve na unidade para fazer a perícia e a abertura do muro já está fechada. As visitas estão mantidas neste sábado.










Fonte-folha


Comentários

Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA