AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

Mais um fugitivo da Barreto Campelo é recapturado


        Mais um fugitivo da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi recapturado na manhã desta terça-feira (15). Ele foi encontrado pela polícia na Estrada da Mirueira, no bairro de Águas Compridas, em Olinda.
Ele foi um dos foragidos da unidade prisional durante fuga em massa no dia 20 de janeiro deste ano. Com a ajuda de pessoas do lado externo do presídio, os detentos conseguiram explodir parte de um dos muros da unidade, localizado próximo a uma das guaritas. Pelo buraco, passaram 53 presos.
Na mesma noite, a Polícia Militar iniciou buscas pela ilha e em municípios vizinhos. Bloqueios foram realizados na ponte que dá acesso a Itamaracá em poucos horas depois, quatro suspeitos que deram ajuda na fuga foram detidos.
Nos dias que se seguiram à escapa, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que a estrutura deficiente da unidade facilitou a fuga. Com a situação emergencial, o governador Paulo Câmara (PSB) determinou a dispensa de licitação para realização de obras para reforçar a estrutura da penitenciária. A intervenção deve durar em torno de seis meses e custar aproximadamente R$ 2 milhões.
Fonte-g1


Comentários

Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA