AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

Penitenciária de Tacaimbó inaugurada hoje


         No momento em que casos de violência crescem no Estado, o Governo entregará mais uma penitenciária em Pernambuco. Nesta sexta-feira (8), a Secretaria de Justiça (SJDH) realiza a visita inaugural na unidade de Tacaimbó, localizada na BR-232, na Fazenda Água Branca, na Zona Rural do município do Agreste. 
Os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e executivo de Ressocialização, Eden Vespaziano, estarão na unidade, às 10h, juntamente com representantes das secretarias do Governo e autoridades da área jurídica e da sociedade civil. 
A penitenciária ocupa uma área de 21.166,24 m², sendo 8.826,39 de área construída, que abrigará 676 reeducandos. A unidade prisional é destinada aos presos em cumprimento de pena e desafogará as unidades localizadas na região. A transferência dos reeducandos ocorrerá gradativamente a partir da próxima semana. 
A construção da unidade de Tacaimbó custou R$ 30 milhões ao Governo do Estado. Em 2015, entrou em funcionamento o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe com capacidade para 186 detentos.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA