AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

ALEPE APROVA PROJETO QUE ALTERA A LEI PARA INGRESSO NA CARREIRA DE AGENTE PENITENCIÁRIO

EM REGIME DE URGÊNCIA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA NAS COMISSÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS O PROJETO QUE ALTERA A LEI PARA INGRESSO NA CARREIRA DE AGENTE PENITENCIÁRIO.
Ultimamente, vem ocorrendo muitas ações contra tais requisitos previstos no Edital anterior de 2009. Então, tal mudança não permitirá recursos para futuras ações contra o novo Edital que foi formatado e será publicado.
O Edital está pronto e só falta a aprovação da Lei que está em Regime de Urgência.

Será elaborada agora pela Assembleia Legislativa a redação final e posteriormente irá para sanção do  Governador. 

               


Novo secretário de Ressocialização o Agente Penitenciário Cícero Rodrigues promete acabar com 'chaveiros'


         O novo secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Cícero Rodrigues, mal assumiu a pasta e terá uma difícil missão pela frente. Diante da atual situação precária do sistema prisional pernambucano, ele promete atender a antigas reivindicações da categoria e amenizar problemas como a falta de estrutura e de condições de trabalho. Agente penitenciário de carreira, Rodrigues ainda garantiu que pretende banir a figura dos chaveiros nos presídios do estado, mas não soube dizer quando.
A posse de Cícero Rodrigues foi assinada no início da tarde desta segunda-feira (25) na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), na área central do Recife.  "São reeducandos que trabalham em pavilhões, mas e nós temos feito um trabalho contínuo para acabar com essa figura e, com certeza, será feito", prometeu o novo secretário-executivo.
O governador do Estado, Paulo Câmara, nomeou o gerente de inteligência e segurança orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para substituir Éden Vespaziano, que pediu para deixar o cargo na quarta-feira (20/04).

Fonte-g1


O AGENTE PENITENCIÁRIO CÍCERO MÁRCIO É O NOVO SECRETÁRIO DE RESSOCIALIZAÇÃO

       O Sindasp-PE felicita ao novo Secretário Executivo de Ressocialização Cícero, que foi nomeado como novo Secretário da pasta e terá uma nova jornada árdua de realizar uma gestão próspera no Sistema Penitenciário. 
         Isto sempre foi uma luta da categoria e do Sindicato. Agora tornou-se realidade. Informamos que cabe a categoria apoiar a gestão, bem como ao Sindicato. 
      Desejamos boa sorte ao novo Secretário. Informamos que pode contar com o Sindicato no que tange sempre aos projetos e  na procura de melhorias dentro do Sistema Penitenciário. 
         Na gestão da atual Diretoria do Sindicato foi conseguida mais uma conquista para categoria, após tanta luta para que os Agentes tivessem uma representação própria como Secretário.
Fonte-sindaspe


Sinpol: Policiais fazem cota para ter internet em delegacia de Caruaru

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco informou que os Agentes da Delegacia Regional do Bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste, precisam fazer uma cota para ter acesso à internet. De acordo com o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, disse que a rede fornecida pelo Governo do Estado não é suficiente para fazer diligências. Foram realizadas vistorias em delegacias do interior nesta quinta-feira (14) e foram encontrados problemas estruturais em quatro unidades.
Em nota, a Polícia Civil informou que "as delegacias com problemas estruturais pendentes de reparos estão recebendo atenção para conserto conforme prioridade de cada uma dentro do planejamento possível e das limitações permitidas". Sobre o efetivo, a assessoria disse que "foi aberto um concurso público com 650 vagas para delegados, escrivães e agentes".
Fonte-g1







Agentes Penitenciários localizam sexta arma de fogo em UP do Estado


      A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) encontrou mais uma  arma de fogo(a sexta), só este ano, dentro de uma unidade prisional do Estado. Depois de uma vistoria realizada nesta terça-feira (19/04) num dos pavilhões do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, foram localizados um revólver calibre 38 e 18 munições. Foram apreendidos também, dois facões, cinco facas, quatro celulares, e dois carregadores. Ainda foram recolhidos um fone de ouvido, um estilingue, um pendrive e um prato para uso de drogas. A ação foi coordenada pelos Agentes Penitenciários da unidade e pelo Grupo de Operações de Segurança da Seres. Segundo a secretaria, a quinta arma foi encontrada na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.


ENTREGA DAS NOVAS VTR’s XADREZ

A diretoria do Sindasp-PE foi comunicada que na próxima semana entre 18 a 22 de abril serão entregues mais 15 (quinze) Vans com xadrez. A Data da solenidade e horário da entrega será informada na próxima segunda-feira (18 de abril de 2016).
As novas viaturas estão no pátio da empresa onde estão sendo colocados os Adesivos.
FOTOS DAS NOVAS VIATURAS XADREZ:









Fonte-sindasppe


DECRETO Nº 42.913 DE 14 DE ABRIL DE 2016

           O presente Decreto autoriza a contratação de pessoal no âmbito da Secretaria Executiva de Ressocialização-SERES, atender à situação de excepcional interesse público.


        Fonte-doe


Desmembramento da PF?

Os Delegados Federais estão revoltados com a pretensão do ministro da Justiça, Eugênio Aragão, de desmembrar a corporação em setores, e não descartam irem à Justiça. Presidente da Associação (ADPF), o delegado Carlos Sobral alerta para as demandas da categoria: “Precisamos de mais efetivo, de novos concursos; temos carência de delegados, e evidentemente que seu fatiamento (da PF) prejudica a instituição como um todo e prejudica de sobremaneira o combate à corrupção”.

Segundo Sobral, “as atividades da polícia ficarão enfraquecidas” se houver fracionamento. “A PF precisa de autonomia funcional, administrativa e orçamentária”.


Penitenciária de Tacaimbó inaugurada hoje


         No momento em que casos de violência crescem no Estado, o Governo entregará mais uma penitenciária em Pernambuco. Nesta sexta-feira (8), a Secretaria de Justiça (SJDH) realiza a visita inaugural na unidade de Tacaimbó, localizada na BR-232, na Fazenda Água Branca, na Zona Rural do município do Agreste. 
Os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e executivo de Ressocialização, Eden Vespaziano, estarão na unidade, às 10h, juntamente com representantes das secretarias do Governo e autoridades da área jurídica e da sociedade civil. 
A penitenciária ocupa uma área de 21.166,24 m², sendo 8.826,39 de área construída, que abrigará 676 reeducandos. A unidade prisional é destinada aos presos em cumprimento de pena e desafogará as unidades localizadas na região. A transferência dos reeducandos ocorrerá gradativamente a partir da próxima semana. 
A construção da unidade de Tacaimbó custou R$ 30 milhões ao Governo do Estado. Em 2015, entrou em funcionamento o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe com capacidade para 186 detentos.


PEC para regulamentação da Polícia Penal apresenta um texto mais leve






VENDO FIESTA


FORD/FIESTA SEDAN 1.6 FLEX 2013/2014 DE COR PRATA.
Valor: 25.000,00
CONTATO PELO TELEFONE 81 98157-6219  Vivo/ Whatsapp, Sr. Macrion.










Texto que transforma Agentes Penitenciários em polícia está pronta para ir a plenário

Proposta de Emenda à Constituição que cria as Polícias Penitenciárias Federal e Estaduais está pronta para votação no Plenário da Câmara (PEC 308/2004). O texto cria a Polícia Penal e transforma os Agentes Penitenciários em polícia, o que na prática dá mais status à carreira e facilita futuras reivindicações da categoria. Atualmente, esses profissionais não possuem reconhecimento constitucional dentro do sistema prisional, já que não são enquadrados como membros da segurança pública.
Com a mudança constitucional, esses servidores seriam responsáveis pela realização de atividades policiais nas dependências das unidades prisionais; promoveriam atividades para garantir a segurança e a integridade física dos apenados e participariam, junto com os demais órgãos da Segurança Pública, de diligências e atividades policiais que visem à imediata recaptura de presos foragidos das unidades penais.
Para o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, a criação da Polícia Penal é importante porque confere aos atuais Agentes maior autonomia na resolução de problemas presentes no dia a dia nas penitenciárias.
O parlamentar afirmou que, após visitar várias unidades prisionais em São Paulo, constatou que o Agente Penitenciário não pode sequer socorrer alguém que está muito mal de saúde, pois, primeiro tem que chamar a Polícia Civil ou Militar para realizar a transferência desse preso para uma unidade de assistência médica.
"O poder de polícia pode garantir à sociedade uma ação muito mais eficiente porque ninguém conhece a bandidagem e a criminalidade como o Agente Penitenciário, que - por conta da sua atividade - é obrigado a viver no dia a dia com os detentos."
De acordo com o texto aprovado na comissão, o quadro de servidores das polícias penais será proveniente, mediante lei específica de iniciativa do Poder Executivo, da transformação dos cargos, isolados ou organizados em carreiras, com atribuições de segurança.
A proposta também assegura aos servidores das carreiras policiais civis, militares e bombeiros militares do Distrito Federal, que exerçam suas atividades no âmbito do sistema penitenciário, o direito de opção entre as carreiras a que pertencem e a correspondente carreira do quadro da Polícia Penal.
Segundos dados do Ministério da Justiça, hoje existem mais de 140 mil Agentes Penitenciários. O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, com mais de 600 mil presos. Se for mantido esse ritmo de prisões, a estimativa é de que um em cada 10 brasileiros esteja preso em 2075.
A Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Penal já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e aguarda votação no Plenário. Para a aprovação definitiva da matéria, serão necessários os votos favoráveis de, pelo menos, 308 deputados e 49 senadores em dois turnos de votação nos Plenários da Câmara e do Senado.


RESULTADO DA REUNIÃO DO SINDASP/PE COM A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

O SINDASP-PE esteve reunido com representantes do governo hoje na Secretária de Administração. O governo apresentou uma série de Slides, demonstrando as conquistas asseguradas até aqui através das constantes negociações.
Nesta reunião, ocorreu apresentação também das dificuldades financeiras pelas quais o Estado está passando, contudo o Estado garantiu que está mantido o auxílio transporte no valor de R$ 350,00, onde terá sua implantação em abril de 2016.
No debate após as considerações do secretário de Administração Dr Milton Coelho foi feito pelo Presidente do SINDASP-PE a apresentação da proposta de reestruturação e revisão do PCCV. A proposta adequa-se ao novo plano de aposentadoria.
A Planilha apresentada agracia uma revisão no PCCV com a reestruturação.
Na argumentação apresentada o Estado ficou de analisar a proposta apresentada. A Secretaria deu o prazo que no dia 15 de abril informará a nova data da reunião, onde apresentará uma contra-proposta ou a resposta a proposta apresentada.
O Sindicato só convocará a Assembleia Geral, só após a proposta apresentada da reunião que ocorrerá em data a ser marcada.
Este prazo de informação para nova data da reunião está assinado entre as partes.

Fonte-sindasppe


Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA