AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

Rebeliões em Caruaru deixam seis mortos e 21 feridos


    Mais dez detentos ficaram feridos nesta segunda-feira após uma nova rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. O motim, iniciado às 7:00hs, foi controlado às 11h45m. No último sábado, ocorreu outra rebelião no mesmo presídio, que terminou com seis mortos e 11 feridos.
O Instituto de Medicina Legal (IML) informou que os corpos ainda estão sem identificação e as causas das mortes são desconhecidas. A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que, na confusão registrada nesta segunda-feira, não houve nenhuma morte.
De acordo com levantamento, onze detentos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e um foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Penitenciária Juiz Plácido de Souza abriga 1.922 detentos, mas tem capacidade para apenas 380, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária, João Carvalho. De acordo com o sindicato, além da superlotação, outro problema do presídio em Caruaru é a presença dos "chaveiros", presos que cuidam de celas e ficam com as chaves de alguns setores, o que dificultaria o trabalho dos Agentes Penitenciários.
Fonte-oglobo






Comentários

Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA