AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

Rebeliões em Caruaru deixam seis mortos e 21 feridos


    Mais dez detentos ficaram feridos nesta segunda-feira após uma nova rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. O motim, iniciado às 7:00hs, foi controlado às 11h45m. No último sábado, ocorreu outra rebelião no mesmo presídio, que terminou com seis mortos e 11 feridos.
O Instituto de Medicina Legal (IML) informou que os corpos ainda estão sem identificação e as causas das mortes são desconhecidas. A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que, na confusão registrada nesta segunda-feira, não houve nenhuma morte.
De acordo com levantamento, onze detentos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e um foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Penitenciária Juiz Plácido de Souza abriga 1.922 detentos, mas tem capacidade para apenas 380, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária, João Carvalho. De acordo com o sindicato, além da superlotação, outro problema do presídio em Caruaru é a presença dos "chaveiros", presos que cuidam de celas e ficam com as chaves de alguns setores, o que dificultaria o trabalho dos Agentes Penitenciários.
Fonte-oglobo






Detento é morto a facadas dentro do Complexo do Curado

     Um detento do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo do Curado, foi morto por outros internos da unidade prisional na manhã desta terça-feira. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), o homem estava na unidade há quatro meses e foi assassinado a facadas. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.
Ainda de acordo com o Sindicato, o interno tinha 21 anos e foi preso por tentar matar a própria mãe a pedradas e teria sido morto pelos outros detentos por “justiça”.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou estar à procura do agressor do interno e acionou uma equipe de segurança da própria Secretaria.


SENASP divulga estudos e pesquisas na internet



Os operadores e interessados em segurança pública têm agora um novo espaço de conhecimento. Na nova página na internet você encontrará centenas de publicações produzidas pela Senasp desde a sua criação em 1999. Nela foram reunidos estudos, pesquisas, POPs, relatórios e outras publicações.

Aproveite e visite agora a nova página: http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/analise-e-pesquisa




SOBRE O PROJETO DO PCCV

  Diante de boatos em Unidades prisionais que o projeto não iria ser encaminhado informamos que é uma mentira. Esclarecemos que o Secretário de Administração informou e garantiu que o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa e que tal encaminhamento do projeto só depende do fim do recesso da Assembleia Legislativa.
O recesso da ALEPE começou no fim de junho e vai até o início de agosto.   O Secretário de Administração confirmou e garantiu que será cumprido o acordo e com direito a repercussão financeira a partir de julho.
O Sindicato tem o acordo assinado e está amparado com documentações, que confirmam sobre o  encaminhamento do projeto. Além de saber que a Assembleia Legislativa está de recesso desde junho.
Relatamos que os enquadramentos e progressões ocorrerão e seus efeitos financeiros serão a partir de julho do corrente ano. Porém, tem que se esperar o fim do recesso da ALEPE para o projeto chegar a Casa do Povo e ser votado.

Fonde-sindaspe


COMUNICADO

O Sindicato comunica que entrou em contato com a Secretaria de Administração sobre o encaminhamento da negociação do PCCV, com equiparação da Polícia Civil.
 A Secretaria de Administração informou que está acertado o acordado e que o Governo encaminhará o Projeto em Regime de Urgência, juntamente com o pacote de várias categorias.
A Secretária de Administração informou que está garantida a repercussão financeira a partir de julho de 2016.
Foi informado também que a Assembleia Legislativa estará voltando para aprovação de Projetos por causa do São João, voltará no dia 04 de julho/2016.
Foi informado também que uma Comissão foi procurar um Deputado para tentar barrar a negociação e que este pediu um agendamento com o Secretário de Administração.
O Sindicato entrou em contato com Dr. Milton Coelho e informou que estava mantido o acordo e que fosse encaminhado o acertado.
O Secretário informou que encaminhará o projeto da forma que foi acertado.
Infelizmente ficam grupos toda hora querendo atrapalhar negociações e não aceitam que perderam na votação.
O Secretário garantiu que está mantido o acertado e que está sendo encaminhado o projeto. Ainda esclareceu que o dissídio das categorias é junho (acordos tem que ser fechado até 30 de junho) e que os projetos fechados estão sendo encaminhados agora, e mesmo  que por um acaso não ocorra possibilidade de fechamento de folha, estará garantido o retroativo.
Porém, o Sindicato para agilizar este processo irá colocar na mídia nesta segunda-feira.

Fonte-sindasp


Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA