AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

SANTA CRUZ É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE 2016


          Passará o tempo e o dia de hoje seguirá imortalizado na memória de cada tricolor. O Santa Cruz levantou a taça do Nordestão pela primeira vez na história. Ao empatar em 1 a 1 com o Campinense, o clube coral afirma a alcunha de "Terror do Nordeste", que recebera há décadas e se respalda agora com um triunfo desta magnitude. Muda também o seu DNA. Como prêmio pelo título, a equipe coral tem agora a chance de romper as fronteiras do Brasil, também pela primeira vez, e disputar as duas próximas edições da Copa Sul-Americana. A conquista regional sacramenta a caminhada de um time que se reinventou durante o próprio torneio, foi cirúrgico ao eliminar adversários valiosos como Ceará e Bahia no mata-mata, soube jogar diante de um empenhado finalista e conseguiu silenciar a parte vermelha e preta do Amigão neste domingo inesquecível. Enfim, o Nordeste é do Santa Cruz!

   A parcela preta, branca e vermelha da torcida presente no estádio não era pequena. Campina Grande virou um pedaço do Arruda. Transformou-se num reduto de uma gente que alimenta um sentimento quase sagrado por um clube que tem se familiarizado a conquistas nos últimos anos. Que não iria fraquejar quando chegou mais próximo de alcançar o título que lhe faltava.
   Paulatinamente, a cidade e o estádio foram se pintando em três cores desde o começo do dia, quando carros e caravanas com torcedores entusiasmados partiam do Recife com a certeza que voltariam para casa com a inédita Copa do Nordeste. Não ficou espaço vazio na área reservada aos tricolores no Amigão. Os jogadores não decepcionaram esta gente. Jogaram pela torcida. Pelos seus familiares, que fizeram uma visita de surpresa na preleção deste domingo. Pelos torcedores que também ansiavam pela taça na capital pernambucana.




Comentários

Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA