AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

NOTA DE FALECIMENTO

O Aspsunidos com muito pesar vem informar o falecimento do nosso grande amigo e companheiro de jornada o Agente Penitenciário Charles de Sousa Santos, na manhã de hoje 24/01/2017, vítima de um acidente com arma de fogo. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta incomensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades do Sistema Penitenciário Pernambucano. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo Charles já está ao lado do Nosso Senhor Jesus Cristo cumprindo uma nova missão.
Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.
 Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.Você crê nisso?"
João 11:25-26

.


Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco confirma primeira rebelião do ano



      Um grupo de detentos iniciou uma rebelião na manhã deste sábado (21/01) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o número de feridos.
A polícia ainda não sabe informar a causa da rebelião e disse que o motim já foi controlado. Parentes de presos fecharam parte da PE-160 em protesto. Os familiares estão na frente da unidade prisional aguardando informações sobre os detentos.
O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp) informou que o presídio estava com 447 presos. Segundo o presidente do Sindicato, João Carvalho, três agentes penitenciários estavam de plantão e a rebelião aconteceu no pavilhão.
Fonte-g1





No Brasil um preso foi morto por dia em 2016


       Um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que, em média, um preso é assassinado por dia no Brasil.
De acordo com o jornal, que se baseou em dados de governos estaduais, pelo menos 372 presos foram mortos no país no ano passado. A expectativa é de que o número aumente neste ano em função da rebelião na última segunda-feira, 2/01, que deixou 60 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM).
A taxa de assassinatos nas prisões brasileiras é de 58 para cada 100 mil. A população carcerária atual do país ultrapassa a marca de 600 mil pessoas.
Os estados com mais presos assassinatos no ano passado foram Ceará (48) e Pernambuco (43), segundo dados disponibilizados pelos governos estaduais e pelo Ministério da Justiça. A região Nordeste concentrou mais da metade desses crimes em 2016, totalizando 182 assassinatos, seguida pela região Norte, com pelo menos 78 assassinatos em presídios, sendo a maior parte no Pará (24).
O único estado brasileiro que não registrou nenhum assassinato dentro de presídios no ano passado foi o Espírito Santo. Sergipe (2), Amapá (3) e Mato Grosso (4) também aparecem nos últimos lugares do ranking feito pela Folha.
Em entrevista ao jornal, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, disse que o sistema carcerário brasileiro “está em colapso”. “Hoje você tem uma política de insegurança pública, colocando pessoas de menor potencial ofensivo, como dependentes químicos, na mesma cela de grandes criminosos. Vira uma escola do crime e deixa toda a sociedade vulnerável”, ressaltou.




Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA