AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

João Carvalho apoia o Candidato a Vereador do Recife André Café

Toda sociedade pernambucana me conhece. Meu nome é João Carvalho. Nos últimos anos venho tentando fazer mudanças no Sistema Penitenciário. Apresento o companheiro André Café para vereador do Recife, o número dele para vereador é 36077. Para mudanças apresento o companheiro André Café. Vote nessa pessoa digna e que tem serviços prestados ao Sistema Penitenciário.
O candidato a vereador do Recife André Café agradece o apoio dado pelo companheiro João Carvalho.


Concurso: Agente de Segurança Penitenciária de Pernambuco 200 vagas

Foi definida, através de dispensa de licitação, a banca organizadora do concurso da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (SERES PE) para o cargo de agente de segurança penitenciária. Será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe. A escolha foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado, 13 de agosto.
A oferta será de 200 vagas, conforme anunciado, em fevereiro, pelo secretário executivo de ressocialização, coronel Romero Ribeiro. E a remuneração inicial da categoria é de R$2.200, em regime de plantão, de 24 horas de trabalho por 72 de repouso.
O certame deve exigir nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.
Último concurso SERES-PE
O último concurso ofereceu 500 vagas, sendo 400 para homens e 100 para mulheres. A prova objetiva foi composta de 50 questões, sobre Língua portuguesa, Conhecimentos em informática, Raciocínio lógico e Conhecimentos específicos, Direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal e direitos humanos.
Os aprovados em todas as etapas foram também submetidos a um curso de formação profissional.




Advogada da Adeppe é presa durante audiência na Corregedoria da SDS

Uma advogada da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) foi presa nesta segunda-feira durante uma audiência na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS).  Maricelma Aleixo de Moraes fazia a defesa de um agente de polícia quando recebeu voz de prisão da delegada da corregedoria Ana Amélia de Carvalho Coelho. De acordo com o presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, a advogada pretendia fazer perguntas diretamente às testemunhas, como acontece na justiça comum, mas foi alertada pela delegada de que presidia a audiência, que, deveria fazer as perguntas a ela, que em seguida formularia a pergunta à testemunha. Tomando como base o novo código, advogada não concordou com a proibição, que culminou com a voz de prisão.
Da corregedoria, a advogada foi encaminhada para a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, na Rua Gervásio Pires, bairro da Boa Vista. Segundo Rodrigues, não foi algemada ou dentro de uma viatura, graças a intervenção de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Pernambuco (OAB-PE), que a levou em seu próprio carro.
"Ela está presa. Não pode ir e vir. O fato é que nossa advogada conseguiu algumas vitórias importantes para a categoria, como a suspensão de uma comissão que estava processando delegados, quando em lei havia sido criada para processar escrivães, papiloscopistas, agentes, auxiliares de médicos legistas e peritos",pontua o presidente da Adeppe.

Fonte-dp


ATENÇÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO

A Secretaria de Administração publicou os motivos da revisão nos enquadramentos, e que os servidores podem apresentar os recursos para a devida correção, devendo procurar a Gerência de Gestão de Pessoas - GGP/SERES com URGÊNCIA até o dia 24 do corrente mês.
O Formulário pode ser impresso no Boletim na página 23.



Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA